Como aumentar o lucro do seu varejo

Muitas empresas do setor varejista enfrentam graves dificuldades financeiras e até mesmo fecham suas portas por falta de uma fiscalização ou gestão rigorosa do seu patrimônio e do seu estoque. Para os administradores do setor, deixamos a pergunta: como aumentar o lucro do seu varejo?

A resposta está na realização de Inventários, que devem ser feitos de tempos em tempos em empresas varejistas. O serviço nada mais é que uma listagem dos bens da companhia, sejam eles móveis, imóveis, materiais de consumo interno, matérias-primas ou produtos acabados – presentes nos estoques ou na área de vendas.

A partir dessas informações, é possível fazer uma verificação com as quantidades e os números registrados em um sistema ou banco de dados da empresa aferida.  Este procedimento é fundamental para empresários que desejam obter uma melhor gestão dos recursos da empresa, reduzir perdas e aumentar os lucros.

Tendências do Varejo

Como melhorar a gestão do seu estoque

A sua empresa sofre com furtos e perdas de mercadoria? Com erros administrativos, processuais e operacionais? Falta organização e controle no seu estoque? A melhor solução para melhorar a gestão, neste cenário, é contratar um serviço de inventário e garantir a redução expressiva destes problemas.

Mais do que levantar as possíveis perdas e prejuízos, o inventário ajuda a melhorar a gestão do seu estoque por permitir o planejamento para a compra de itens e produtos que têm muita saída ou precisam ser repostos com mais frequência. Este fator é importante por garantir que seu público-final tenha sempre o material procurado à disposição.

Assim, com o serviço de inventariação, os níveis do seu estoque serão constantemente verificados e controlados. Desta forma, qualquer perda, quebra ou furto serão passíveis de identificação – ou seja, o controle total dos fluxos de entrada e saída irão reduzir prejuízos e aumentar o lucro do seu varejo.

É preciso reafirmar que o conhecimento e controle do fluxo do seu estoque são itens fundamentais para o crescimento de toda empresa varejista. A partir das informações levantadas pelo inventário, será possível tomar as providências necessárias para encontrar a fonte de perdas, planejar orçamentos e organizar processos internos, visando máxima lucratividade.

Identifique as necessidades da sua empresa

A realização de um inventário no seu estoque é a melhor maneira para entender e identificar as reais necessidades da sua empresa. Este autoconhecimento sobre fluxos, processos internos e quantidade de perdas (que chega a consumir 40% do lucro no varejo) é fundamental para melhorar a administração dos recursos financeiros e humanos disponíveis, importantes nos processos de tomada de decisão.

Neste contexto, investir em um serviço de inventário terceirizado é ainda mais vantajoso, já que o processo irá garantir resultados e diagnósticos mais claros e isentos. Ao contratar uma empresa especialista e sem ligação com o seu negócio, você terá certeza da precisão e veracidade dos dados – tudo isto com a vantagem adicional de não remover seus colaboradores de suas funções originais para realizar o serviço.

Além disto, é preciso frisar como a automatização deste tipo de aferição já é uma realidade para o setor varejista. Assim, não há nada melhor do que um serviço de inventário digital, que garantirá um serviço mais rápido, sem atrapalhar o funcionamento do negócio e sem o risco de imprecisões – tudo para aumentar o lucro do seu varejo e assegurar processos de expansão.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário